domingo, 21 de junho de 2009

Capítulo 17: Desafios em Ecruteak: Parte 1


Chego cansado à cidade Ecruteak, indo direto ao CP. Lá dentro conheço Bill, responsável pelo transporte de pokébolas via PC. Ele se admirou com meus pokémon, puxando assunto quando estávamos nos alimentando. Falei qual era meu objetivo e que estava pesquisando, tornando-se uma longa conversa. Na manhã seguinte ele foi embora.

Nessa manhã me dirigi ao Ginásio para poder desafiar o líder dali. Porém, um velho disse-me que o líder não estava e que era para eu voltar mais tarde. Então, dou umas bandas pela cidade com o intuito de conhecê-la. Ao sentar no banco da praça um velho veio falar comigo, percebendo que sou viajante. A conversa foi boa, pois ele me disse um pouco de sua história, sobre um pássaro dragão que bloqueou o sol em um dia chuvoso. Ele me mostrou alguns rabiscos seus sobre como seria tal pássaro. Me admirei com isso, tentando imaginar qual criatura poderia ser.

Depois rumo ao salão de dança das Garotas Kimono. Havia um prêmio se vencesse elas: o manual para aprender o SURF. Eu as desafio!
Elas tinham evoluções de eevee. Primeiramente Nido lutou contra um flareon, vencendo. Logo, Tahl lutou contra um espeon, também adquirindo vitória. Na terceira batalha, Nido novamente venceu um umbreon, evoluindo logo após para um nidorino, que por sua vez venceu um vaporeon. Na última batalha Fúria Azul venceu um jolteon.

Tais batalhas foram de grande valia, pois além de proporcionarem a evolução de Nido, fizeram com que meus pokémon ficassem mais experientes.
O dia estava acabando e retornei ao CP, onde descansei, para no próximo dia visitar a famosa Torre Queimada que soube da existência devido as placas e comentários pela cidade.