sábado, 14 de fevereiro de 2009

Jornada: Capítulo 12: Chegando à Cidade Grande

Continuando nossa jornada: após sair de Ilex eu me encontro rumo à cidade de Goldenroad. Porém, nessa rota exitem muitos treinadores pokémon sedentos por desafios. Tahl batalha a maior parte da vezes e Fúria Azul observa, já que ela tem apenas um ataque potente. Mas de vez em quando ela batalha. Ao andarmos mais um pouco me deparo com o famoso criatório daquelas redondezas. Entro ali para conhecer e percebo que é apenas uma simples residência cuidada por um casal de velhos.

Eles me recebem muito bem e me falaram sobre a criação pokémon. Analisaram Tahl e Fúria Azul, dando-os alguns petiscos e os deixando correr e nadar pelo seu pátio. Disseram que o criatório anda vazio, pois eles não querem que muita gente venha perturbar uma criatura lendária que mora pelas redondezas. Eu perguntei que criatura era e eles nao quiseram falar. Os velhos se interessaram pelas minhas pesquisas de biogeografia de Johto, desejando-me sorte. Fico uma noite ali e no dia seguinte, bem cedo, parto para a cidade grande, que conforme me disseram, não é tão longe.

Caminho alguns quilômetros e chego na famosa Goldenroad. Como é grande e barulhenta essa cidade. Tahl que me acompanha lado a lado subiu no meu ombro e eu não deixei Fúria Azul presa na pokébola, ela também tinha que ver essa agitação, mesmo que fosse no meu colo. Nós admiramos um tanto horrorizados os prédios e o insuportável barulho. Logo coloco meus pokémon dentro da pokébola, pois considero ali mais seguro naquele ambiente. Visito o tão famoso shopping com seus muitos andares e treinadores loucos por novidades.

Andando pelas ruas encontro um cara escorado na frente de sua loja de bicicletas. Ele me chama e me diz: "Quer me fazer um favor? Quer ter uma bicicleta de graça que tu possas andar onde quiser?"
"Claro!" Eu disse.
"Mas tem um preço. Andar com a bicicleta com a propaganda de minha loja. Recém me mudei para cá e as vendas não estão indo muito bem. Se tu fizer isso será um grande favor e ainda receberá de graça a bicicleta se as vendas aumentarem". Disse ele.

Então eu aceitei a oferta do Senhor da Bicicleta e saio de sua loja com placas de propaganda, mas mais feliz, pois assim posso me locomover mais rápido. Em pouco tempo cheguei na tão famosa Torre de Rádio de Johto. Lá eu "amarro" minha bike e entro para conhecer a tal torre. Vi na entrada uma promoção de quem respondesse as perguntas corretamente receberia uma atualização de rádio na Gear. Eu fui fazer o teste e achei muito fácil (pois falava de pokémon e de alguns ginásios que havia passado). Então minha agenda agora serve como rádio e pega as estações de Johto. Ali naquela mesma torre conheço de vista alguns dj's e logo saio, pegando a bike e indo para outros lugares da cidade.

Andando por ali encontro uma garotinha, chamo ela e a pergunto onde é o ginásio da cidade. Ela me explica e diz: "Tenho um telefone útil para ti, treinador. É do meu irmão Bill". A guria é irmã do Bill, o cara dono do sistema de transporte de pokébolas em Johto e Kanto. Eu agradeço muito ela, mas ela insiste de eu tomar um pouco de chá em sua casa. Assim conheço os pais de Bill e fico algum tempo ali, logo parto para conhecer outros lugares da cidade, já que decido ir ao ginásio no dia seguinte, e agora estava quase de tardinha.

Vou ao subsolo, uma "rua" sub o solo em que alguns treinadores ficam lá a espera de outros para serem humilhados. Mas eu não caí na armadilha e Tahl venceu todos aqueles treinadores dali. Após as batalhas já era de noite e eu continuei andando com a bicicleta, passei pela frente da estação do Trem Imã, que estava fechada. Mais adiante uma moça me chama e pergunta se eu estive na rota 36 a pouco tempo. Disse àquela moça da floricultura que não. Ela está preocupada com sua irmã que está naquela rota vendo uma árvore que balança e que não deixa ninguém passar.
Como já está ficando cada vez mais tarde da noite, rumo ao CP, onde descanso para no dia seguinte procurar o ginásio e desafiar a líder.








Nenhum comentário:

Postar um comentário